Como criar uma marca magnética?

Você concorda que Vender uma ideia é muito mais poderoso que vender um produto?

Eu sei que tudo que você mais quer é deixar um legado e perpetuar suas ideias no mundo. Afinal, nós, almas criativas, não temos medo de CRIAR!! 

Mas todo criativo que empreende, precisa Expressar sua personalidade como Marca. 

Neste artigo você vai conhecer mais a fundo o poder das estratégias de NEUROMARKETING e DESIGN EMOCIONAL que irão conversar e acessar o inconsciente do seu cliente marcando para sempre na memória de forma automática e eficiente.

Afinal, o campo das infinitas possibilidades está ao seu alcance e iremos trabalhar e CO_CRIAR um novo universo para o seu negócio memorável e Criar a sua expressão visual de marca. 



Todo o processo de construção de uma ideia começa em camadas, tanto no design arquitetônico, quanto no design de produto da sua marca, precisamos construir uma base forte e consistente para ir acrescentando os detalhes que darão bossa para a nossa criação. 

No Atelier Lara Morelli, imaginamos este processo criativo com um lindo bolo. 
Com base, recheio e cereja (o nosso toque final).

Pensamos esta forma lúdica e simbólica para ilustrar nossos ingredientes e nossa doce alquimia.

Vamos em frente!


Lara, quais são as camadas deste bolo?

Camada 1- Base

Análise e Estratégia

Nesta etapa desenvolveremos a base da marca e aspectos que envolvem todos os sentidos. Faremos um Tour geral pelo briefing (nossa primeira reunião) onde investigaremos a história a ser contada pela marca, seus pontos fortes, elementos importantes de narrativa, assim como a análise do público-alvo.

Precisamos saber exatamente com quem estamos falando e manter essa persona em mente sempre que formos tomar uma decisão criativa. Aqui, teremos a personalidade e essência da marca consolidada. O tom de voz adequado para estreitar a conexão emocional com o público ao qual comunicamos.

Para isso, contaremos como os conhecimentos de Platão e Carl Jung, o universo encantador e misteriosos dos Arquétipos, através do nosso Mapa Arquetípico, método desenvolvido por mim. 

Iremos desenhar o perfil da sua marca baseado neste modelo que trará magnetismo consciente e inconsciente para o seu negócio.

Camada 2- Recheio

Desenvolvimento de identidade de Marca e Criação

Aqui, já temos as características e informações do projeto, agora vamos dar vida a ele.

O nome da marca ajuda a diferenciá-la da concorrência e a comunicar a sua personalidade. Assim como os símbolos que o representam. Por exemplo: A marca Nike explora muito bem as variações da sua identidade visual usando o naming (nome) NIKE e o símbolo, usando-os juntos e/ou separadamente. 

Aqui temos uma curiosidade que poucos sabem, a palavra Nike vem do arquétipo da deusa Nike, a deusa da vitória (mitologia) , assim como o seu símbolo que parece um V de vitória e ao mesmo tempo remete às asas da deusa. Viu que interessante? Existe muito por trás das grandes marcas que aposto que você não sabia, mas ficará conhecendo no decorrer desta jornada comigo. 

Por isso, é tão importante trabalharmos com a ferramenta do Mapa arquetípico na etapa anterior.

Aqui, trabalharemos o estilo visual e narrativa. Criaremos o moodboard da marca, definiremos um conceito, um estilo único e uma narrativa visual.

Uma marca é muito mais que um logotipo, aqui nutriremos nossa marca com elementos visuais (símbolos, emojis, gestos e palavras) que ajudarão a comunicar de forma inconsciente o que ela representa.

Camada 3 - Cobertura

A experiência de marca

Uma grande experiência de marca baseia-se na criação de elementos sensoriais associados à marca que atraiam a atenção, criem um vínculo emocional e agreguem valor.

Nesta etapa desenvolveremos uma experiência de marca que inclui sensações e percepções, tudo que gera uma conexão entre marca e cliente.

Produtos que despertam os sentidos, sabemos que hoje precisamos surpreender, pois estamos vendendo para uma geração muito exigente e que vive na internet, portanto, já viu de tudo.

De fato, não é uma tarefa fácil ganhar corações que recebem diariamente ofertas tentadoras e irresistíveis. Por isso, precisamos ter muitas cartas na manga e produtos variados para o famoso OVERDELIVERY, a estratégia que busca superar as expectativas do consumidor e entregar mais.

Aqui criaremos embalagens e possíveis aplicações de design surface ( design de superfície) da marca. Onde você contará com a minha expertise e preciosa lista de fornecedores.

Só aqui, estamos falando de OURO!

Durante os meus 9 anos de carreira criativa, fui contratada para assinar produtos e desenvolver ações criativas para diversas marcas no Brasil e no exterior. Por isso, criei O MARCAS QUE ENCATAM que é uma Consultoria Criativa onde iremos desbloquear potenciais inexplorados e elevar a percepção de valor da sua marca de forma encantadora.

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