DE REPENTE, UM BLOG.

 

Como a escrita te deixa mais criativo.




Esses dias vi um vídeo no instagram de um médico dizendo que tinha estudado 12 anos para ter que gastar seu tempo criando conteúdo depois de formado. Ele tem razão, estamos na Era do Conteúdo e mal sabemos o que isso significa. 

Muito antes do Instagram se tornar uma plataforma de conteúdos, já existiam os blogs, na verdade foram os blogs que criaram esta cultura do compartilhamento de ideias e informação.

Para você ter noção, esta plataforma que estou usando se chama Blogger e surgiu em 1999. De fato, a cultura de compartilhar ideias já tem alguns aninhos aí. 

Mas penso que assim como este médico que questiona o propósito de criar conteúdo, muitas vezes, esquecemos o real motivo da escrita e do compartilhamento de ideias que é a contribuição.


Nos sentimos obrigados a CRIAR e isso drena a qualidade energética da criação.

Mas muito além de gostar da ideia de ter um blog como formato de criação de conteúdos sobre criatividade, eu gosto da possibilidade de escrever para vocês. Antes de iniciar este Projeto Notas de LaraMô dentro do meu site sugerido pelo meu gestor de tráfego @dioninha, pensei duas vezes se daria conta. Pois, como se já não bastasse todas as ferramentas de conexão da minha marca, lá vou eu criar mais uma.

Espero não gerar grandes expectativas, mas senti que desta vez acertei em cheio no formato que mais faz sentido pra mim. E vou te dizer porquê:

Há alguns anos comecei a escrever para aprender sobre mim, expressar reflexões, elaborar percepções, sentimentos e emoções. Uma espécie de autocuidado que desde então me faz um bem enorme e como acredito que tudo que criamos com bons sentimentos é transmitido para o espectador, quero compartilhar essas Notas com vocês.

Escrever acalma a alma e por isso te possibilita a criar melhor. Ajuda a reconectar, a desabafar, a organizar os pensamentos e sentimentos. Acima de tudo, nos faz sentir inteiros e ainda nos ajuda a criar. 

Destas criações, nasceram diversas artes da Série Sensações com o intuito de levar arte que desperta boas sensações para dentro dos espaços. 


A escrita como ferramenta de criação

No livro, O Caminho do Artista, a autora sugere a prática da escrita como uma das principais aliadas no exercício da criatividade. Indico fortemente esta literatura. Link aqui



Escrever te faz sentir autêntica.

Sempre gostei dessa atividade e, ultimamente, ela parece ganhar ainda mais significado. Transcrever pensamentos se tornou essencial, quase como uma terapia, me ajudando a refletir e organizar meu conteúdo interior.

Comecei a anotar algumas ideias em 2022, em seguida, utilizei meu perfil no Instagram para compartilhar de forma discreta algumas dessas reflexões. A experiência foi incrível, recebi feedbacks afetuosos a respeito das narrativas e frases inspiradoras. Até mesmo o apelido carinhoso que adotei para esta fase, LaraMô, foi muito bem visto pelos meus seguidores.


“Nesta época, estava morando longe da família e dos meus amigos, me tornei escritora para me sentir menos sozinha no mundo.”

Escrever dá força para ser quem a gente é.

Na escola, além de desenhar muito, gostava de escrever as redações na disciplina de Português, lembro de receber elogios quanto à minha imaginação e a capacidade de construir narrativas. No vestibular em que fui aprovada em Arquitetura na Universidade Federal de Pelotas (RS), recebi uma boa nota na redação e com a prática na criação de conteúdo nas redes sociais, fui aprimorando ao longo dos anos esta habilidade. Como todo hábito, ele vai sendo aprimorado, antes, eu usava a escrita para me comunicar com o mundo, hoje utilizo para me comunicar com o mundo e com o meu EU Superior.


Escrever é uma forma de organizar pensamentos, emoções e as influências externas. É a expressão do que precisa ser trazido à tona a partir do inconsciente.

O psicanalista Carl Jung defendia que tudo que trazemos do inconsciente para o consciente tem o poder de nos fazer evoluir como pessoa. Por isso, além de ser uma linda expressão artística, a escrita tem o poder de nos conectar, nos curar e transformar.

E do fundo do meu coração, quero que este seja um espaço de transformação para mim e para ti. 

Espero que você encontre aqui um lugar para se inspirar, refletir, se sentir bem e criativo.

Desejo boas-vindas, cereja!


Com arte e amor, LaraMô. 💗🍒








Comentários

Postagens mais visitadas