Encontre a sua cereja!


O que significa a cereja do Atelier Lara Morelli?

Você já se perguntou isso?

Bom, além de ser o símbolo do meu logotipo, é também a representação de tudo que o Atelier Lara Morelli acredita.

Todos esses 10 anos de carreira ajudando pessoas a expressarem suas marcas no mundo através de intervenções criativas que vão do produto ao espaço, me levaram a encontrar o arquétipo perfeito para o meu negócio.

Como uma apaixonada por criação com simbologia, dediquei anos adquirindo conhecimento na área em busca de encontrar o símbolo perfeito que pudesse representasse tudo que entrego para os meus clientes. 

Pesquisei vários símbolos durante muito tempo, pois queria encontrar o arquétipo perfeito. Foi então, que parei de correr atrás dele e comecei a ouvir meus clientes. Percebi que alguns falavam sobre os meus produtos e serviços como a cereja do bolo que fechava com chave de ouro qualquer projeto. Foi então, que me deparei, com o tal símbolo sonhado. 

A linda e sedutora cereja. 

Sim, a ideia encaixou perfeitamente e me agarrei nela com toda as forças.

Ela de fato representa tudo que crio e acredito. Representa o meu olhar sensível, detalhista e preciso. Representa o cuidado e a diferenciação, expressa suspiros de encantamento que arranco a cada nova criação que coloco no mundo.

Depois de me apropriar do símbolo, pude perceber que ela realmente faz sentido para quem acompanha o meu trabalho e, quase que diariamente, recebo fotos de todos os tipos de produtos com cerejas estampadas. 

Neste quesito eu tive sorte, adotei a bendita cereja um pouco antes dela virar tendência na moda e no mercado de produtos no mundo todo.

Aproveitei o “hype” e fortifiquei a neuroassociação do símbolo com a minha imagem.

Todas essas estratégias aprendi com neurodesign e arquétipos. Um conhecimento muito usado pelas grandes marcas que utilizam imagens com alto teor de impacto a nível inconsciente para o seu branding (branding é tudo aquilo que representa uma marca). 

Nike utiliza a asa da deusa Nike como símbolo, a Apple utiliza a maçã, o Starbucks utiliza a sereia, a Goodyear se apropriou do pé do deus grego Hermes, a própria marca Hermès utilizou o seu nome.

 Estes são só alguns exemplos destas gigantes do mercado que criaram o que eu chamo de um triplex na mente das pessoas.

Você já parou para pensar nisso?

Como a sua marca expressa a sua essência de forma simbólica?

Se precisar descobrir sobre isso, me chama que eu posso te ajudar!!

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