Encontre a sua cereja!
O que significa a cereja do Atelier Lara Morelli?
Você já se perguntou isso?
Bom, além de ser o símbolo do meu logotipo, é também a representação de tudo que o Atelier Lara Morelli acredita.
Todos esses 10 anos de carreira ajudando pessoas a expressarem suas marcas no mundo através de intervenções criativas que vão do produto ao espaço, me levaram a encontrar o arquétipo perfeito para o meu negócio.
Como uma apaixonada por criação com simbologia, dediquei anos adquirindo conhecimento na área em busca de encontrar o símbolo perfeito que pudesse representasse tudo que entrego para os meus clientes.
Pesquisei vários símbolos durante muito tempo, pois queria encontrar o arquétipo perfeito. Foi então, que parei de correr atrás dele e comecei a ouvir meus clientes. Percebi que alguns falavam sobre os meus produtos e serviços como a cereja do bolo que fechava com chave de ouro qualquer projeto. Foi então, que me deparei, com o tal símbolo sonhado.
A linda e sedutora cereja.
Sim, a ideia encaixou perfeitamente e me agarrei nela com toda as forças.
Ela de fato representa tudo que crio e acredito. Representa o meu olhar sensível, detalhista e preciso. Representa o cuidado e a diferenciação, expressa suspiros de encantamento que arranco a cada nova criação que coloco no mundo.
Depois de me apropriar do símbolo, pude perceber que ela realmente faz sentido para quem acompanha o meu trabalho e, quase que diariamente, recebo fotos de todos os tipos de produtos com cerejas estampadas.
Neste quesito eu tive sorte, adotei a bendita cereja um pouco antes dela virar tendência na moda e no mercado de produtos no mundo todo.
Aproveitei o “hype” e fortifiquei a neuroassociação do símbolo com a minha imagem.
Todas essas estratégias aprendi com neurodesign e arquétipos. Um conhecimento muito usado pelas grandes marcas que utilizam imagens com alto teor de impacto a nível inconsciente para o seu branding (branding é tudo aquilo que representa uma marca).
Nike utiliza a asa da deusa Nike como símbolo, a Apple utiliza a maçã, o Starbucks utiliza a sereia, a Goodyear se apropriou do pé do deus grego Hermes, a própria marca Hermès utilizou o seu nome.
Estes são só alguns exemplos destas gigantes do mercado que criaram o que eu chamo de um triplex na mente das pessoas.
Você já parou para pensar nisso?
Como a sua marca expressa a sua essência de forma simbólica?
Se precisar descobrir sobre isso, me chama que eu posso te ajudar!!
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