Pare de jogar sua vida no lixo rolando o feed.

Sim, a vida é um presente que se desfruta todo dia.

Um guia de sobrevivência criativa em um mundo repleto de excessos.

Nos primeiros dias deste ano, enquando aproveitava os últimos dias de férias, ao avistar o mar com o intuito de tão somente observar o que meus olhos conseguiam contemplar, me preencheu um sentimento de que a vida é um presente que, através dos nossos sentidos, podemos receber diariamente.

Estamos tão concentrados em correr atrás de nossas conquistas pessoais que esquecemos de valorizar o que nos é oferecido sem exigências, e que é fundamental para nossa sobrevivência.

O sol que abraça com calor a pele no final de tarde, o ar que preenche os pulmões de oxigênio segundo após segundo, a natureza que nos enebria com beleza e perfeição. Tudo é um espetáculo que se apresenta a cada dia para quem está disposto a prestigiar. Um presente disfarçado de vida, uma experiência que merece ser aplaudida mesmo que na quietude da mente.

Buscar inspiração no cotidiano é algo que se perdeu em um universo de informações digitais. Parece que a realidade virtual é sempre mais interessante e dotada de matéria-prima para criação, mas nos enganamos quando pensamos que este é o caminho.

Para a inspiração genuína chegar, precisamos estar esvaziados de excessos, precisamos abrir espaço e trocar nossas lentes embaçadas de informações sem sentido que impedem nossa capacidade de filtrar o que é importante e especial.

Enquanto muitos buscam coletar ideias no mar da internet para jogar mais do mesmo dentro dela, alguns buscam nutrição no conteúdo mais raro que acontece na vida real e que jamais se repete. Onde tudo que você observa é inédito, autêntico e só acontece uma única vez.

Busque desafogar-se dos estímulos e dos excessos das mídias sociais e assista ao espetáculo da vida de camarote.

A lista de leitura deste ano foi definida por aqui e escolhi iniciar por Foco Roubado. O best-seller da Amazon que investiga os distratores de atenção da vida moderna. Tem sido uma delícia desbravar esta leitura e trazer para a consciência os insights lançados pelo autor. Um deles é perceber a vida como ela é, sem as lentes distorcidas da natureza humana chamada internet.

Ao nos permitirmos desconectar e observar o mundo ao nosso redor, recebemos a chance de nos conectarmos com nossa essência criativa e autêntica.

Para tanto, é fundamental lembrarmos que a verdadeira criatividade não vem de ideias copiadas ou reproduzidas incessantemente, mas sim da capacidade de transformar o comum em extraordinário. Ao nos libertarmos das distrações digitais, podemos redescobrir o prazer de mergulhar profundamente em nossos pensamentos e sentimentos, explorando a beleza intrínseca que nos cerca.

Que possamos reservar momentos em nossas vidas para simplesmente estar, sentir e criar a partir da riqueza do presente. Afinal, a vida é o maior presente que podemos receber e a maior fonte de inspiração que podemos ter.

Com carinho, LaraMô.


Link do livro Foco Roubado aqui:

Comentários

Postagens mais visitadas